Configurando o Microsoft Outlook para funcionar como IMAP ou POP

Configurando o Microsoft Outlook para funcionar como IMAP ou POP

Este guia mostra como configurar sua conta no Outlook. Onde aparecer “dominio.com.br”, substitua pelo seu domínio. Você também pode utilizar os mesmos dados para configurar em qualquer outra ferramenta que exija os dados de conexão via SMTP.

Warning
A plataforma recomenda o uso de IMAP.


Configuração IMAP

  1. No Windows, abra o Painel de Controle, pesquise por Mail e clique em Microsoft Outlook.

    Info
    Esse passo a passo também pode ser feito entrando diretamente pelo Outlook.

  2. Dê dois cliques sobre a conta de e-mail para abrir os detalhes. Configure assim:

    Alert
    O nosso domínio é suaplataformadeleilao.com.br, então no caso ficaria: mail.suaplataformadeleilao.com.br. Substitua pelo seu.

    • Servidor de entrada: mail.seudominio.com.br

    • Servidor de saída (SMTP): mail.seudominio.com.br

  3. Clique em Mais configurações.

  4. Aba Servidor de saída:

    • Marque Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.

    • Selecione Usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails.

  5. Aba Avançado:

    • Servidor de entrada (IMAP): 993

    • Tipo de conexão criptografada (entrada): SSL/TLS

    • Servidor de saída (SMTP): 587

    • Tipo de conexão criptografada (saída): STARTTLS

    • Caminho da pasta raiz: inbox

    • Marque a opção Limpar itens ao alternar pasta no modo online.


Configuração POP

  1. Em Alterar Conta, configure assim:

    Alert
    O nosso domínio é suaplataformadeleilao.com.br, então no caso ficaria: mail.suaplataformadeleilao.com.br. Substitua pelo seu.

    • Servidor de entrada: mail.seudominio.com.br

    • Servidor de saída (SMTP): mail.seudominio.com.br

    • Tipo de conta: POP3

  2. Clique em Mais configurações → aba Servidor de saída:

    • Marque Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.

    • Selecione Usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails.

  3. Aba Avançado:

    • Servidor de entrada (POP3): 110

    • Não marque a opção Este servidor requer conexão criptografada (SSL/TLS).

    • Servidor de saída (SMTP): 465

    • Tipo de conexão criptografada: SSL/TLS

    • Marque Deixar uma cópia das mensagens no servidor.

    • Em seguida, você pode excluir se deseja excluir do nosso servidor após um período ou manter até que seja excluído da pasta "excluídos".


Observações importantes

  • Prefira IMAP quando for necessário sincronizar pastas e status das mensagens em vários dispositivos.

  • Utilize sempre seu domínio no formato: mail.seudominio.com.br.

  • Revise portas, criptografia e autenticação exatamente como indicado para evitar erros.

    Para eventuais dúvidas ou dificuldades, entre em contato com a nossa equipe de suporte através de: suporte@degraupublicidade.com.br

    Equipe Degrau Publicidade

    • Related Articles

    • Como adicionar e editar o acesso da Degrau dentro do Google Analytics

      Visão geral Para que a Degrau consiga acompanhar, analisar e otimizar os resultados das campanhas, é necessário conceder acesso ao Google Analytics da sua conta. Esse processo é feito pelo administrador da propriedade. Passo a passo Acesse o Google ...
    • Como liberar acesso para a Degrau dentro do Google Tag Manager

      Visão geral Para conceder acesso adequado à Degrau no Google Tag Manager, quem realiza deve possuir papel de administrador no nível da conta e seguir os passos de gestión de usuários. Passo a passo Acesse sua conta no Google Tag Manager e vá até a ...
    • SPFBL — reduza o volume de e-mails indesejados e melhore a segurança da sua equipe

      O que é o SPFBL O SPFBL é um serviço de filtragem de e-mails que atua como uma barreira contra mensagens indesejadas e maliciosas. Ele analisa os envios antes que cheguem às caixas de entrada, reduzindo consideravelmente o volume de spam e aumentando ...
    • Como alterar minha senha do e-mail através do webmail

      Visão geral Se você esqueceu sua senha de e-mail, é possível recuperar uma nova senha via suporte e depois alterá-la diretamente no webmail. Passo a passo Solicite uma nova senha enviando um e-mail para suporte@degraupublicidade.com.br Com a nova ...
    • Meu e-mail não está funcionando

      Visão geral Se seu e-mail não está funcionando corretamente, alguns procedimentos simples podem resolver o problema antes de acionar o suporte. Passo a passo para resolver Verifique sua conexão com a internet Reinicie seu modem/roteador e verifique a ...