Como incluir domínios e e-mails na blacklist e na whitelist

Como incluir domínios e e-mails na blacklist e na whitelist

Visão geral

Você pode filtrar e-mails indesejados colocando domínios ou endereços específicos em blacklist, ou garantir que e-mails importantes cheguem à caixa de entrada adicionando à whitelist. Essas configurações são feitas via cPanel → Spam Filters.


Incluir na blacklist

  1. Acesse o cPanel da sua conta de e-mail e vá até a seção Spam Filters.

    Info
    Caso você não tenha os dados, faça a solicitação em qualquer canal de suporte.

  2. Clique em Show Additional Configurations para exibir mais opções.

  3. Escolha Edit Spam Blacklist Settings.

  4. Selecione Add a New “blacklist_from” Item.

  5. Insira o e-mail completo que deseja bloquear e clique em Update Blacklist.

  6. Para bloquear um domínio inteiro, digite algo no formato *@dominio.com e clique em Update Blacklist.

Depois disso, todas mensagens desse endereço ou domínio irão direto para a pasta de spam.


Incluir na whitelist

  1. Acesse o cPanel → Spam Filters.

  2. Vá em Show Additional Configurations para ver mais opções.

  3. Clique em Edit Spam Whitelist Settings.

  4. Selecione Add a New “whitelist_from” Item.

  5. Insira o e-mail completo ou domínio que deseja garantir entregas e clique em Update Whitelist.

Assim, mensagens desse endereço ou domínio serão direcionadas à caixa de entrada e não consideradas spam.


Dicas úteis / observações

  • Use a blacklist para evitar spam repetido e indesejado.

  • Use a whitelist para garantir que e-mails legítimos não sejam bloqueados.

  • Quando inserir domínio, lembre de usar o formato com *@ para englobar todos os e-mails daquele domínio.

  • Após fazer alterações, teste enviando e-mail para verificar se a regra entrou em vigor.

    Para eventuais dúvidas ou dificuldades, entre em contato com a nossa equipe de suporte através de: suporte@degraupublicidade.com.br

    Equipe Degrau Publicidade




    • Related Articles

    • SPFBL — reduza o volume de e-mails indesejados e melhore a segurança da sua equipe

      O que é o SPFBL O SPFBL é um serviço de filtragem de e-mails que atua como uma barreira contra mensagens indesejadas e maliciosas. Ele analisa os envios antes que cheguem às caixas de entrada, reduzindo consideravelmente o volume de spam e aumentando ...
    • Como alterar minha senha do e-mail através do webmail

      Visão geral Se você esqueceu sua senha de e-mail, é possível recuperar uma nova senha via suporte e depois alterá-la diretamente no webmail. Passo a passo Solicite uma nova senha enviando um e-mail para suporte@degraupublicidade.com.br Com a nova ...
    • Meu e-mail não está funcionando

      Visão geral Se seu e-mail não está funcionando corretamente, alguns procedimentos simples podem resolver o problema antes de acionar o suporte. Passo a passo para resolver Verifique sua conexão com a internet Reinicie seu modem/roteador e verifique a ...
    • Como adicionar e editar o acesso da Degrau dentro do Google Analytics

      Visão geral Para que a Degrau consiga acompanhar, analisar e otimizar os resultados das campanhas, é necessário conceder acesso ao Google Analytics da sua conta. Esse processo é feito pelo administrador da propriedade. Passo a passo Acesse o Google ...
    • Configurando o Microsoft Outlook para funcionar como IMAP ou POP

      Este guia mostra como configurar sua conta no Outlook. Onde aparecer “dominio.com.br”, substitua pelo seu domínio. Você também pode utilizar os mesmos dados para configurar em qualquer outra ferramenta que exija os dados de conexão via SMTP. A ...